Feira de Natal de Lagoa - Aldeia Presépio ao Vivo

Feira de Natal de Lagoa - Aldeia Presépio ao Vivo nos dias 06, 07 e 08 de Dezembro de 2019

A Cidade de Lagoa volta a receber mais uma edição da Feira de Natal de Lagoa - Aldeia Presépio ao vivo no Largo do Auditório Municipal Carlos do Carmo, no inicio de Dezembro.

A grande atração da feira volta a ser a recreação histórica de uma aldeia presépio ao vivo com todas as personagens do dia-a-dia do povo Hebraico na época em que Jesus nasceu. Ao longo dos três dias será recriada a rotina do quotidiano hebraico, com os seus lavores, artesanato, comércio e costumes.

Neste cenário, teremos o nascimento de Jesus com as já tradicionais relíquias de cadinhos folclóricos num despojamento fantasioso da veracidade apesar do rigor e apuro históricos na ambientação geral. Assim, a vaquinha e o burro no estábulo, o menino nas palhinhas. Lá fora, o bulício e a azáfama de uma aldeia do Levante mediterrânico. Para além do comércio, a arte e a cultura hebraicas assim como as mais diversas transversalidades culturais com outros povos limítrofes, estarão presentes. Cânticos, danças, jogos, zaragatas, episódios pícaros por entre a salga de peixe e a carne fumada, a tecelagem e a tinturaria, os padeiros e os cardadores de lã, os curtidores de peles, os oleiros e muito mais.

A feira contará com mais de 60 expositores com diversos produtos regionais da melhor qualidade, onde poderá realizar as suas compras de natal e, desta forma, ajudar o comercio e os artesãos locais.

Voltaremos a iniciar as festividades com um desfile de mais de 600 pais natal pelas ruas da cidade de lagoa, onde contamos com a colaboração do Agrupamento de Escolas ESPAMOL e com o Infantário "A Colmeia". Mais uma vez, teremos um comboio a circular pela cidade e levar, de forma gratuita, os visitantes à feira.

Este evento é uma co-organização da União das Freguesias de Lagoa e Carvoeiro e da Câmara Municipal de lagoa, que conta com o apoio do Grupo de Hoteis Colina - Hotels and Resort, Hotel Plaza - Carvoeiro e do Slide&Splash.

Venha viver o verdadeiro espírito de natal na cidade de Lagoa

Não perca, também, a Aldeia Pirata ao Vivo na Praia do Carvoeiro nos dias 13, 14 e 15 de Dezembro (mais informação em breve).