Escutas Marítimos de Carvoeiro participam no 24º acampamento mundial

O 24º World Scout Jamboree vai decorrer entre os dias 22 de julho e 2 de agosto na Virgínia Ocidental, Estados Unidos da América, com cerca de 45 mil participantes de cerca de 150 países. O Corpo Nacional de Escutas do Algarve (CNE) vai participar pela primeira vez com um contingente e o Agrupamento 1331 Marítimos de Carvoeiro estará representado por 6 elementos, quatro jovens (marinheiros) e dois chefes. O chefe do Agrupamento 1331 de Carvoeiro, João Vasco Reis, contou que para os jovens escuteiros trata-se da “atividade de uma vida”. Uma vez que o Jamboree é para jovens dos 14 aos 17 anos e só se realiza de quatro em quatro anos. A participação do Agrupamento 1331 de Carvoeiro começou a ser preparada há cerca de 3 anos e conta com o apoio da Câmara Municipal de Lagoa e da União das Freguesias de Lagoa e Carvoeiro. A 24.ª edição do ‘World Scout Jamboree’ irá contar com a participação de 45 mil escuteiros de todo o mundo, que vão “acampar num dos maiores centros escutistas mundiais – o Summit Bechtel Reserve, no Estado da Virgínia Ocidental. A União das Freguesias de Lagoa e Carvoeiro deseja a todos uma excelente viagem e uma experiência inesquecível.