Lagoa e Carvoeiro reforçam Apoio Social nesta Quadra Natalícia

Apoio Social

A União das Freguesias de Lagoa e Carvoeiro reforçou, nesta quadra natalícia, o apoio social para conseguir chegar a mais famílias e permitir que estas tenham um natal mais digno e aconchegado. Para além das iniciativas e programas que permitem à União das Freguesias de Lagoa e Carvoeiro apresentar, diariamente, uma forte ação social, esta entidade distribuiu 120 cabazes pelas famílias mais carenciadas de Lagoa e Carvoeiro durante esta última semana.

"Numa altura em que a recolha diária das refeições confecionadas é interrompida, até o início de Janeiro, devido ao fato das escolas estarem fechada e atividade hoteleira mais fraca, é muito importante este reforço que efectuamos todos os anos", afirma Joaquim João, Presidente da União das Freguesias de Lagoa e Carvoeiro.

É de recordar que o executivo da União das Freguesias de Lagoa e Carvoeiro tem uma forte ação social ao longo de todo o ano, através da recolha diária de refeições confecionadas que sobram das cantinas escolares e das grandes superfícies comerciais, da distribuição de géneros alimentares provenientes de programas europeus de ação social e de géneros doados por particulares, bem como a ajuda de emergência social em bens de primeira necessidade.