Aldeia Presépio ao Vivo e Aldeia Pirata assinalam o Natal em Lagoa e Carvoeiro

S.Martinho

Nos dias 07, 08 e 09 de Dezembro a cidade de Lagoa irá assistir, pelo quarto ano seguido, a recreações históricas da rotina hebraica ao tempo do nascimento de Jesus Cristo. Integrada na Feira de Natal de Lagoa, iremos assistir ao dia-a-dia do povo Hebreu, os seus lavores, aos ofícios, ao comércio e aos costumes, com especial destaque à manjedoura, a Maria e José e ao nascimento de Jesus Cristo. Para além da Aldeia Presépio ao Vivo poderá encontrar na Feira de Natal de Lagoa, várias atividades, espetáculos musicais e muita animação, para além de poder realizar as suas compras de natal na Feira. Contaremos com dezenas de expositores, dos mais variados produtos, de grande qualidade. As festividades iniciarão, na sexta-feira dia 07 de Dezembro, pelas 10h00, com o tradicional desfile de pais natal pelas rua da cidade, onde se juntam cerca de 600 pais natal que dão um enorme colorido a Lagoa. Durante os dias da Feira teremos um comboio turístico a circular pela cidade para transportar, de forma gratuita, todos os que queiram ir à feira sem ter de levar o carro. Aldeia Pirata será a grande novidade na Praia do Carvoeiro Nos dias 14,15 e 16 de Dezembro será a vez de Carvoeiro comemorar o Natal com a tradicional Feira, que este ano terá como novidade a Aldeia Pirata ao Vivo. Um grupo de marinheiros náufragos desemboca na Feira de Natal de Carvoeiro e tentam comprar, alugar e construir uma embarcação. Trazem pedaços do barco naufragado e montam um acampamento com os destroços e adoptam um comportamento como se ainda estivessem em alto mar. A partir daqui e com a magia do Natal tudo pode acontecer. A Feira de Natal de Lagoa - Aldeia Presépio ao Vivo é uma Co-Organização da União das Freguesias de Lagoa e Carvoeiro e da Câmara Municipal de Lagoa com o apoio da empresa Colina - Hotels & Resorts, do Hotel Plaza - Largo da Praia do Carvoeiro e da empresa Insigniatur - Comboio Turístico de Carvoeiro. A Feira de Natal de Carvoeiro - Aldeia Pirata ao Vivo é uma organização da União das Freguesias de Lagoa e Carvoeiro que conta com o apoio da Câmara Municipal de Lagoa, da empresa Colina - Hotels & Resorts e do Hotel Plaza - Largo da Praia do Carvoeiro.