União das Freguesias de Lagoa e Carvoeiro


A Algar, S.A., continua a instalar ecopontos na via pública, por todo o Algarve, para a deposição dos resíduos recicláveis, com o objetivo de melhorar a qualidade do serviço prestado à população e visitantes da região.

 

Em simultâneo, a empresa está a promover uma ação de sensibilização RECICLA+ a qual, para além de divulgar a instalação destes equipamentos e esclarecer sobre as regras de utilização dos ecopontos, incentiva à utilização dos mesmos. A empresa está a oferecer kits de reciclagem (ecobags e sinaléticas) aos primeiros contactos que dirigirem o seu pedido pelo formulário em baixo.

 

A referida ação de sensibilização, que é realizada em todos os concelhos da região através do envio de informação via CTT, alerta que há muito trabalho a fazer na reciclagem.

 

 

Muitos resíduos de embalagens recicláveis continuam a ser colocados pela população nos contentores dos resíduos indiferenciados (lixo comum). Esses resíduos são recolhidos pelos municípios e têm como destino o aterro.

 

Apenas os resíduos depositados e recolhidos nos ecopontos são reciclados.

 

De janeiro a junho de 2020 a Algar recolheu cerca de 14 mil toneladas de resíduos recicláveis nos ecopontos, no entanto, a população depositou o dobro de recicláveis nos contentores dos resíduos indiferenciados, nesse mesmo período, inviabilizando a sua reciclagem (ver gráfico abaixo).

 

Presentemente a empresa disponibiliza 3990 ecopontos para a deposição seletiva de embalagens de plástico, metal, papel, cartão e vidro em toda a região do Algarve, perfazendo o rácio de um ecoponto por cada 100 habitantes.

 

De forma a facilitar a vida ao cidadão, a empresa informa que para localizar o ecoponto mais próximo basta aceder ao site da Algar em www.algar.com.pt, onde utilizando a georreferenciação, facilmente, poderá encontrar o equipamento mais perto da sua casa.

 


ALGAR




Solicite já o seu Kit de Reciclagem, não perca tempo e ajude o Ambiente

CAPTCHA